terça-feira, 18 de março de 2014

Loja Atlântida parabeniza Irmãos DeMolay

Neste 18 de março - sempre lembrado pelo falecimento do último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, Jacques de Molay, - a Aug.'. Resp.'. e Ben.'. Loja Simbólica Atlântida nº 06 gostaria de prestar uma singela homenagem aos Irmãos Atlantes que pertenceram e, de certa forma, ainda pertencem à Ordem DeMolay, bem como a todos os sobrinhos DeMolay's do mundo. 

A Loja Atlântida, que prima pelo conhecimento, desenvolvimento e aperfeiçoamento da conduta do ser humano, não poderia deixar de lembrar esta data tão relevante para a Maçonaria Universal, assim como para a Ordem DeMolay. Portanto, as palavras hoje são de agradecimento e de congratulação a cada sobrinho membro desta grandiosa Ordem espalhada pelo mundo. Estamos cientes e vigilantes quanto a importância do bom andamento da Ordem DeMolay e em constante luto pelo ocorrido no dia 18 de março de 1314.

Esta Ordem, inspirada na vida e morte do nobre francês, Jacques de Molay - junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de pratica de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês - só reafirma a importância e a relutância dos princípios maçônicos com o compromisso contínuo em busca da Verdade.

A Loja Atlântida se sente orgulhosa nesta data por contar com número generoso de obreiros DeMolay's! Não seria de se estranhar o nosso respeito e admiração por esta augusta Ordem! 

Salve Jacques Demolay, Salve DeMolay's Universais! 
Feliz dia do DeMolay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário