sábado, 13 de setembro de 2014

Loja Atlântida celebra Jubileu de Ouro!

No dia 30 de de agosto de 2014, IIr.'. do Distrito Federal celebraram os 50 anos de fundação da Aug.'. Resp.'. e Ben.'. Loj.'. Simb.'. Atlântida nº 06. Em grande estilo e com a "casa" cheia, os Atlantes receberam a família maçônica para festejar seu tão esperado Jubileu de Ouro. A festa - que além da presença do Grão-Mestre do Distrito Federal, Juvenal Batista do Amaral, e de sua pujante comitiva - contou com a participação do Grão-Mestre Ad Vitam e Fundador da Loja Atlântida, Ir.'. Washington Bolivar de Brito. Ademais, IIr.'. de outros Orientes e membros da família maçônica prestigiaram e abrilhantaram a bela Sessão Pública ocorrida por ocasião do cinquentenário da Loja.


A Loja Atlântida, ao celebrar seus 50 anos de fundação, condecorou todos os obreiros do quadro, Veneráveis Mestres de outras Lojas presentes e oficiais da Grande Loja que presenciaram uma das mais belas Sessões Públicas ocorridas na Atlântida. O Trono da Sessão em apreço foi ornamentado pelo Grão-Mestre Ad Vitam, Edelcides Lino de Mello, Membro Honorário da Loja Atlântida, pelo Grão-Mestre, adjunto, Ladislau de Azevedo, também Membro Honorário da Loja Atlântida, pelo Grão-Mestre Ad Vitam e Fundador da Loja, Washington Bolivar de Brito, pelo Venerável Mestre, Rui Samarcos Lora, e pelo Grão-Mestre Ad Vitam do Estado do Rio Grande do Norte, Ir.'. Dantas.



Além da presença dos ilustres convidados e família maçônica, a Sessão Pública alusiva aos 50 anos, contou com a participação dos QQue.'. IIr.'. Barros, Anselmo Costa e João Batista Delveux que foram precisos e marcantes no exercício e nas palavras oferecidas à Loja Atlântida. Ir.'. Barros, representando todos os maçons da jurisdição, fez belíssima invocação maçônica na abertura dos trabalhos e teceu valorosas palavras a respeito do Jubileu de Loja.

Ir.'. João Batista Delveux - em nome de todos os corpos superiores do REAA - apresentou uma das mais belas saudações ao Pavilhão Nacional, emocionando todos os presentes com suas palavras. A contribuição do Irmão Anselmo Costa corou a cerimônia com o lançamento do selo alusivo ao Jubileu de Ouro, selando as comemorações da Loja Atlântida.  

Cabe, ainda, destacar a presença dos familiares e, em especial, as cunhadas que embelezaram, ainda mais, o Grande Templo de nossa Grande Loja. Ademais, a participação das ordens paramaçônicas: Ordem DeMolay, Garotas do Arco-Íris e Filhas de Jó, chamou a atenção de todos os convidados pela simpatia e organização na sincronia durante o início e o final dos trabalhos da Sessão Pública. Somente uma Loja em harmonia conseguiria reunir tantos irmãos, família e amigos em prol de uma data tão simbólica para uma loja maçônica.  

Logo após a cerimônia, banquete fraternal foi servido no Salão Acácia Amarela para mais de 200 ilustres convidados que além de aproveitarem o farto cardápio, puderam desfrutar da boa música executada pelo já tradicional conjunto maçônico da "Banda Arte Real". A Atlântida se enche de orgulho e agradece imensamente a participação de todos os irmãos, visitantes e cumprimentos pelos 50 anos de fundação.

Viva, Viva e Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário