sábado, 8 de março de 2014

Atlântida presta homenagem às cunhadas e sobrinhas.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. (Fonte: Wikipedia).

A Loja Atlântida não só reconhece como acredita que o pilar que sustenta a maçonaria é a família e, por esta razão, impossível missão seria sem a valorosa dedicação, compreensão e carinho que cada cunhada, seja ela esposa ou mãe, dedica ao seu Maçom! Por esta razão, a Loja Atlântida, no dia de hoje, lembra a data celebrada pelo mundo, mas reconhece que todo o dia é dia de celebrar, honrar e homenagear a companheira de cada Irmão e a genitora de todos eles.

Um Feliz Dia Internacional das Mulheres e o eterno reconhecimento dos Atlantes de sua importância, valor e prestígio para todo o Universo e Família Maçônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário